Acerca de mim

Lisboa, Portugal
Licenciada em Ciências do Ambiente e uma apaixonada por orquídeas. Email: amrodrigues@sapo.pt

sexta-feira, 24 de julho de 2015

1ª Exposição Internacional de Orquídeas de Lisboa


16, 17 e 18 de outubro de 2015
LOCAL: Estufa Fria
HORÁRIO: 17h - 19h (sexta-feira) | 10h - 19h (sábado e domingo)

A A.P.O. - Associação Portuguesa de Orquidofilia, em cooperação organizativa com a Câmara Municipal de Lisboa, irá promover a realização da 1.ª Exposição Internacional de Orquídeas de Lisboa, a decorrer de 16 a 18 de outubro de 2015, na Estufa Fria.

O objetivo da Associação Portuguesa de Orquidofilia é fomentar o conhecimento e interesse pelas orquídeas, nas suas mais variadas vertentes, através de uma exposição de orquídeas em flor e da divulgação desta bela família.

A Estufa-Fria, lugar privilegiado que reúne um grande número de espécies botânicas de diferentes famílias, foi o local escolhido para esta realização.

Queremos assim, com a realização desta exposição incrementar o colecionismo na área de Lisboa à semelhança do que já acontece no Norte do país, fomentando o conhecimento e interesse pelas orquídeas.

Convidamos por isso, todos, a visitar a Estufa Fria, a apreciar um dos espaços verdes mais aprazíveis da capital, onde se pode desfrutar de agradáveis momentos, conhecer uma das mais belas famílias de plantas, as Orchidaceae (orquídeas), que encantam pelo seu exotismo, cor e forma.

Não perca, em outubro, a 1.ª Exposição Internacional de Lisboa, todos os caminhos vão dar à Estufa-Fria.

Toda a informação em http://www.lusorquideas.com/apresentaccedilatildeo--presentation.html

4 comentários:

  1. Espero poder ir, me encantaría. Besitos.

    ResponderEliminar
  2. O local não poderia ser melhor, mas esperava mais desta exposição. Os orquidários de venda estavam quase uns em cima dos outros, com tanto espaço, nem dava para nos movimentar, apreciar e comprar. Por isso só comprei seis, mas não tem flor e são rebentos muito pequenos. espero que viguem, será que são bonitas???

    Espero que para o Ano a exposição seja maior em quantidade e variedade com flor. ( Deixo aqui a minha sugestão, se acharem que é proveitosa: A estufa só cobrar uma percentagem do valor das vendas e não o aluguer do espaço. Pelo que ouvi fica dispendioso para os orquidários, o que não os incentiva a virem de vários "pontos dos Países". Se a coleção de orquídeas for grande e florida ninguém resiste a não ir ver, só de as olhar em flor dá logo vontade de as comprar. A estufa poderia cobrar o bilhete num valor em vez de 2 euros, 3 euros , pois quem aprecia orquídeas não deixa de ir. A quantidade de orquidários dos outros Países iria ser maior, logo atraia muito mais apreciadores, mais faturava a estufa. Isto também é turismo.

    ResponderEliminar