Acerca de mim

Lisboa, Portugal
Licenciada em Ciências do Ambiente e uma apaixonada por orquídeas. Email: amrodrigues@sapo.pt

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Angraecum sesquipedale




Este exemplar foi adquirido o ano passado na exposição do Porto.
No inicio não foi fácil perceber os fatores de cultivo, como a luz, rega, mas devagarinho vai crescendo. 
Gosta de locais sombreados e não gosta de ser muito regado. Como tudo o que li dizia que gostava de muita humidade, tratava-o como o didieri, mas cedo começaram as folhas a ficarem amarelas e parei com a rega.
Só tenho pena que durante quase um ano o rebento que trazia não cresceu, nem desenvolveu raízes.

Tambem a flor tem um desenvolvimento muito lento, a primeira fotografia é do dia 12.01 e a segunda de hoje, como podem verificar ainda falta muito para abrir completamente, isto se correr tudo bem.

6 comentários:

  1. A flor é lindíssima!! Depois mostre-nos quando florir!!
    Parabéns!!

    ResponderEliminar
  2. Claro que sim, pelos vistos vai demorar é um pouco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O botão já está lindo. Parabéns pelo cultivo.
      abraços

      Eliminar
  3. Boa tarde
    Diga-me tem aquecimento na sua estufa?
    Jose Bacelar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá José
      Não tenho aquecimento na estufa.
      Obrigado por visitar o meu blog.
      Cumprimentos, Ana Rodrigues

      Eliminar
  4. Olá Ana! Como anda teu cultivo do angraecum hoje? Comprei uma planta adulta a 15 dias, alguma dica nova de cultivo?

    ResponderEliminar